sexta-feira, 4 de abril de 2008

Sol? Pra quê?

O céu nublado e os 18°C do termômetro me deixam leve, tão mais leve que consigo respirar livremente. Quem foi que disse que o ar frio é mais pesado? Bobagem desses cientistas. Fosse mais pesado era mais fresco aqui embaixo, e ele não escapuliria para altitudes mais altas na primeira oportunidade.

Quero o ar sempre assim. Quero a leveza de não me sentir sufocada a cada inspiração, e de não sentir o peso do sol a cada passo da ladeira, avante e para cima. Quero caminhar sem apertar os olhos, enxergando com clareza, sem ver turvar aquele primeiro metro acima do asfalto.

Quero o frescor das folhas de hortelã sob um céu nublado e tão leve que quase flutua.

Sol? Só se for em cima de grama verde, com a copa de uma árvore entre nós, e sem formigas no meu pé.

1 comments:

oldharbourlass disse...

Onde será que habita esse paraíso???
tem um tipo de árvore que eu acho maravilhosa... mas não sei o nome. =/
e debaixo dessa árvore que desejo estar num dia assim.

A melhor companhia pode ser um livro. às vezes, um ser humano que nos agrada também.

:)